Empresa   |   Serviços   |   Links   |   Clientes   |   Trabalhe com a Gente   |   Contato

Assessoria Tributária
Auditoria
Consultoria
Conversão de Balanços em Moeda Estrangeira (IFRS)
Planejamento Tributário
Serviços de Impostos Corporativos
Serviços Trabalhistas
Serviços Tributários Pessoas Jurídicas
Terceirização
 
Auditoria

A Metodologia de Asseplan Consultoria faz uma transformação no processo de auditoria, impulsionada pela conformidade tradicional, por meio da criação de uma estrutura de trabalho para avaliar como os riscos de negócios de uma empresa são administrados. Beneficiamo-nos com essa abordagem, pois isso nos permite adquirir um completo entendimento de seus negócios, incluindo suas estratégias, riscos de negócios e processos que os administra - resultando em uma auditoria eficaz e eficiente. Fatores de sucesso crítico e indicadores de desempenho-chave são enfocados, impulsionando sua organização e nos posicionando para agregar valor por meio da auditoria.



A metodologia de auditoria de três fases da Asseplan Consultoria  incorpora o seguinte:

Análise estratégica:
Utilizando nossa experiência na indústria e nosso conhecimento das melhores práticas, nossa equipe de trabalho multidisciplinar obtém um entendimento completo de seus negócios. Trabalhando em conjunto com V.Sa., avaliamos riscos de negócios estratégicos e desafios regulamentares, a fim de avaliar sua importância para seus negócios e seu possível efeito sobre suas demonstrações financeiras. Posteriormente, analisamos os processos-chave adequados para administrar esses riscos e procedimentos usados para registrar classes significativas de transações.

Análise de processo:


Documentamos e certificamos nosso entendimento de seus processos de negócio-chave, por meio da avaliação dos riscos fundamentais envolvidos. Em seguida, testamos o planejamento e a eficiência operacional de seus controles de gerenciamento de risco, como uma base para nossa atestação da Seção 404. Decidimos por objetivos de auditoria associados a esses riscos e avaliamos a possibilidade de declaração inexata em suas demonstrações financeiras para cada objetivo de auditoria. Testamos controles ao longo de todo o período, de acordo com a auditoria, para auxiliar na eliminação de surpresas de última hora e na redução do volume de auditoria de final de período exigido.
Procedimentos substantivos, avaliação e divulgação de nossas descobertas - Nesta fase, desempenhamos procedimentos de auditoria substantivos e detalhados, conforme planejado; identificamos e investigamos diferenças de auditoria; avaliamos descobertas; formamos nossas opiniões de auditoria; e reportamos nossas descobertas.


Adaptando nossa auditoria para adequar a V.Sa.:


Nossa abordagem de auditoria será adaptada especificamente aos seus negócios e ambientes regulamentares e de mercado no qual opera. Para isso, criaremos um modelo de negócios que represente a base para uma auditoria, avaliando seu ambiente de controle e seu cumprimento aos critérios do Committee of Sponsoring Organizations (COSO). Nosso modelo de negócios ajudará a garantir nosso total entendimento de seus processos de negócio, seus objetivos e suas estratégias. Esse modelo servirá de projeto para identificação e avaliação de riscos que possam ameaçar o alcance de seus objetivos. Com base nessa informação, a equipe de trabalho pode manter-se focada nos riscos que causam impacto aos seus negócios, assim como a auditoria das demonstrações financeiras.

 

Fique por Dentro

Fisco entende que suspensão de Cofins abrange frete

Leia mais...

Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprova diversas normas contábeis

Leia mais...

Município do Rio de Janeiro altera declaração de ausência de movimento econômico no sistema da Nota Carioca

Leia mais...

Receita esclarece sobre a base de cálculo do lucro presumido no serviço de radiologia por sociedade empresária

Leia mais...

Receita Federal esclarece sobre aplicação de alíquota

Leia mais...

Receita Federal disciplina o ressarcimento de crédito presumido das contribuições para o PIS-Pasep e da Cofins

Leia mais...

Valor apurado no Reintegra constitui receita de subvenção para fins do IRPJ e da CSL

Leia mais...

Ampliado rol de atividades desenvolvidas por controladas no exterior beneficiadas por crédito presumido do IRPJ

Leia mais...

INSS fixa o número máximo de prestações para pagamento de empréstimo pessoal e cartão de crédito

Leia mais...

Receita faz distinções entre serviços de engenharia e de conservação e manutenção para fins de incidência do IRRF

Leia mais...

Planejamento Tributário Serviços de Impostos Corporativos Serviços Trabalhistas Assessoria Tributária Terceirização Serviços Tributários Pessoas Jurídicas Consultoria Conversão de Balanços em Moeda Estrangeira (IFRS) Auditoria